James Derulo's

Portfolio

Música, música e mais um tantão.

Leave a Comment

>> No order. É, nada mais sensato do que não por a mão no fogo por nada nem ninguém. Os caras não vêm mais, nanananá. Mas ainda podem vir, ou não...

>> Arctic Monkeys. O amado/odiado "rock de magrinho" foi levado suuuper a sério pelos integrantes da tribo dos magrinhos, claro. Os macaquinhos venderam mais que o primeiro disco dos Beatles (eles têm só 1 disquinho também). Nenhuma novidade. Beatles era, é, a realeza da magrinhagem, não adianta discordar.

>> Diga-se de passagem, o roquenrol (plágio ortográfico do Veríssimo) nunca esteve tão na moda. Não, não... acho que não é isso (Elvis prejudicou o sistema nervoso de muitas moças). Melhor, CONSUMIR roquenrol nunca foi tão, tão... IN, ou HYPE.. compreensível, não?

>> Enquanto isso, na hora do recreio no Coleginho da Magrinhagem ... Franz Ferdinand, She Wants Revange, Strokes, Kaiser Chiefs, The Killers, The Bravery, Electric Six.. esqueci de alguém?´É beeem provável.

>> Mas o All Music Guide (o oráculo da música, assim como o Google é o oráculo dos oráculos) tá aí, e o que você acha lá, você baixa no Soulseek (pirataria sim, eu sou terceiromundista e aqui CD é coisa de "barão") e grava tudo em CD-RW (eles estragam logo, mas é baratinho... é banal, mp3 é o que há de banal).

>> BEAT HAPENNING
OLHA A FOTO!!!! Com tudo isso, o update dos últimos dias:
(80's, 90's, 00's - EUA/WA) - indie no sentido não magrinho da palavra (roots... rs). Sujinho, sem bateria (aquilo só pode ser uma caixa de papelão e é aí que eles fazem jus ao nome) e a voz da mina (Heather Lewis) é louvável. A impressão leve de que sempre estão fora de compasso. O primeiro disco do trio (Beat Happening), lançado em 1985 é de arrepiar. A vigésima faixa Let's Kiss é tudo! Há quem diga que foram eles os "criadores" do Indie Rock. Nooossa! A banda teoricamente ainda existe. O último disco Music to Climb the Apple Tree by (2003) não dá sinais de decadência e indignidade, de forma alguma.

P.S. (na dúvida, a foto é do pessoalzinho da Beat Happening. Não lembro a fonte e nem sei quando foi que eles pousaram assim, tão inspirados).
...........................
Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Tá, tudo bem, já que todo dia é Dia de alguma coisa.
Mas e aquele papinho de direitos iguais, dividir a conta, dá uns peteleco no marido? Blá!
Viva o Dia da Consessão Sexista, seja lá o que isso queira dizer.

0 comentários: