James Derulo's

Portfolio

Dilma e a pimeira dama da Globo, Ingrid Betancourt reaparece pleiteando uma bolada e a solução gráfica ainda indecifrável. As capas do dia.

1 comment
Ingrid Betancourt foi sequestrada pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em 2002 e resgatada há 2 anos durante a Operação Jaque, realizada por militares do país, que se passaram por integrantes de um grupo de ajuda humanitária e livraram do cativeiro Ingrid e mais 14 pessoas sem disparar um só tiro.
A notícia: a moça foi reclamar na Justiça que o Estado colombiano falhou na sua segurança antes do sequestro e por isso seria o responsável pelos danos econômicos e morais sofridos durante o tempo que esteve sob poder da guerrilha.
O valor estimado para sanar esse prejuízo material e psicológico: 6,5 milhões de dólares.
Resultado: constrangimento pra todo lado, principalmente para a Ingrid. Pelo menos é o que a capa do El Espectador de Bogotá parece querer passar com a combinação mais do que informativa entre a foto e a chamada "Jaque al Estado", que faz um trocadilho entre "Jaque", nome da operação que salvou a mocinha das mãos dos bandidos, e "saque". Semântica é tudo.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


FSP. Dilma em visita à casa de Lily Marinho, viúva do Seu Roberto. Alcione também está lá com microfone em punho, mais algumas senhoras da alta sociedade, cristais à mesa, serviçais ao fundo. Nada parece fazer muito sentido. Tempos de eleição. Alguém ainda tem dúvida de quem a "plim plim" quer no Planalto?



O VALE. Mais um dia e continuo achando que este é o jornal com a melhor solução gráfica de capa do Brasil. A sequencia de fotos do Lula (pena que a notícia mais uma vez é motivo de constrangimento), a mudança das chamadas "+vale" para a lateral/vertical, a foto de maior destaque, que é sempre um primor. Sem mais.

1 comentários:

vitor disse...

A viúva do Roberto Marinho pode até encontrar-se com a Dilma.
Mas os editores e comentaristas dos jornais da Globo e da CBN não são nada simpáticos à candidata do PT. Edições que, aliás, lembram aquelas do famoso debate em 89.
Vale lembrar daquele vídeo institucional dos 45 anos da emissora, vetado: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=32639