James Derulo's

Portfolio

Copa do Mundo, crime bárbaro e corrida eleitoreira. O sensacionalismo, o layout simétrico dos tempos de eleição e o bom design estão nas capas do dia

Leave a Comment
A Holanda está na final. A Alemanha e a Espanha se enfrentam nesse momento e, em breve todos saberão se o polvo estava certo ou não.
A campanha para as eleições 2010 começou ontem e, a partir de agora, é tomar cuidado para todos os candidatos terem direitos iguais nas páginas dos jornais. É tempo de composições simétricas em se tratando de política: fotos de tamanhos idênticos e nada de exageros. Mais desafios e muito trabalho para todos nas redações. E os designers dos jornais, os diagramadores, não são exceção.


Claro, sobra espaço aqui para a baixaria da semana (?!). O "caso Bruno" tomou rumos sinistros. Não querer pagar uma pensão justifica essa barbárie? Enfim, as capas do "Super Notícia" de Belo Horizonte e do jornal "O Dia" do Rio dão o tom da baixaria.


Dois destaques para o bom design: o Correio Braziliense do DF, que com simplicidade compôs a sua capa exclusivamente com estruturas horizontais dando ao olho um único caminho e fazendo um uso generoso dos brancos, que já é uma característica sua, mas que hoje destacou des forma especial cada unidade noticiosa da capa.

Outro diário chamou minha atenção foi "o vale" de São José dos Campos. Como é praticamente um desconhecido, falarei dele nos próximos posts, assim como do "Mogi News" - Mogi das Cruzes -, que criou uma bela composição vertical na sua capa para reunir as notícias da editoria de esporte.




0 comentários: