James Derulo's

Portfolio

Planeta Terra. Melhor a cada ano.

Leave a Comment
Nunca a humanidade careceu tanto de otimismo.


Um festival de rock (ou indie, ou...) dentro de um parque de diversões.
Melhor. Você pode "brincar" sem gastar um tostão e sem enfrentar filas gigantescas.
Um calorento dia de primavera. Cerveja gelada [infelizmente não muito barata, nem das melhorzinhas - Heineken e Sol... ui ... Mas bem gelada - tá valendo].

Depois do melhor, o melhor: o line up.
[clique nos links para mais notícias sobre as performances das bandas no festival e para curtir as músicas citadas no post]
Maximo Park
. O quinteto de New Castle com seu cute british accent foi uma surpresa pessoal. Rock'n'roll. Ponto. Estou tentando entender porque as críticas foram tão ruins. Ou eu é que sou deslumbrada [hummm, bem provável], ou são os críticos que não consideram suficiente a banda subir ao palco e fazer a sua parte: tem que colocar o público a baixo, tem que ser hype ao extremo - seja lá o que isso queira dizer -, nada pode dar errado, inclusive falhas técnicas... Ai, quanto azedume. Enfim, Maximo Park sempre foi bom. Ao vivo, melhor ainda. Muito melhor.
Primal Scream. Outra vítima das críticas. O vocalista Bobby Gillespie nunca foi a sumidade da simpatia, logo, não é nenhuma novidade ele privar o público do seu sorriso. Enfim, ao contrário do que dizem por aí, o show foi tudo, menos brochante. Eu me esbaldei mantendo a atitude de bola de pingue-pongue que atingiu seu ápice durante a inesquecível Swastika Eyes. Mais rock'n'roll.
Sonic Youth. A Kim Gordon em seu vestido prateado e luvinhas, com os cabelos esvoaçantes, susurrando em altíssimo e bom som [uma contradição pra dar um charme], a voz de Lee Ranaldo e a execução de Antenna [o meu hit do último disco The Eternal] foi o suficiente. Adiciona aí a chuvinha que refrescou geral. Então fugi. Fui ver o show que não poderia perder pela segunda vez no mesmo ano.
METRONOMY. Como eles podem ser tão bons? [Sou deslumbrada sim, e daí?! É a ferramenta mais sincera para justificar minha superficialidade retórica. Escutem. Depois a gente conversa]. Performances inesquecíveis:
A thing for me, Radio Ladio e On dancefloors.
Iggy Pop & Stooges. Com tanta polêmica graças à brilhante ideia do louco, manco, "sarado-flácido" e, com certeza, o último bastião de alguma coisa Iggy Pop de convidar a galera para subir ao palco causando uma crise de fúria nos seguranças que, na real, queriam era espancar o próprio Iggy por dar tanto trabalho, acho que não preciso dizer muita coisa. Confesso: escapei do palco principal novamente, desta vez pra conferir o superpop
The Ting Tings
. Pop é bom, não adianta. Só uma pessoa sem coração não concordaria. E quem não sair dançando ao escutar o hit da banda That’s Not My Name, que atire o primeiro comentário. Performance inesquecível: Shut up and let me go.
Isso foi o Planeta Terra 2009. E ainda sobrou tempo pra curtir duas montanhas-russa, aquele elevador maluco, carrinho n'água e a Monga, a mulher macaco!!
Good music at Playcenter. Fun fun fun.
 

post anteriores sobre algumas das bandas em questão:
Sonic Youth_1
Iggy Pop & Stooges
Sonic Youth_2
Sonic Youth_3

Sonic Youth_4
Sonic Youth_5
Primal Scream

Sonic Youth_6 
Sonic Youth_7 
Metronomy_1

0 comentários: