James Derulo's

Portfolio

Quem é ou já foi se identifica

1 comment


Eu me emociono com viagem de avião
Tudo que eu compro, eu sempre pago à prestação
O meu herói é saltimbanco trapalhão
Refri pra mim sempre foi no domingão
Classe média baixa records
Eu nunca tive pouco como muitos
E nunca tive muito como poucos
Eu nunca tive ferrorama complicado
Eu nunca tive quarto separado
Classe média baixa records 
Bom, a Walverdes é banda porto-alegrense desde 1993. Eles fazem um rock acima do peso [pra mim pelo menos que adoro um indie feliz e, mesmo assim, não acho eles ruins de jeito nenhum]. 
Eu lembro nitidamente do primeiro show que vi no também primeiro Gig Rock que rolou em 2006. Foi na noite pra lá de fria do dia 13 de maio numa fábrica desativada na Voluntários da Pátria. Festival louquíssimo que na sua edição seguinte, ainda em 2006, não pôde repetir o descolado local graças a um acidente: um casal de namorados se "perdeu" e caiu num buraco que, se não me falha a memória [e ela falha horrores], era de um antigo elevador. Foi uma espécie de... queimação de filme. [Será que foi só por isso? Não importa. Como diz uma amiga: tudo pelo folclore]. Eu não vi, só fiquei sabendo e não perguntem por quem. De lembrança mesmo ficou o show dos meninos em questão [ótimo], a visão da fábrica que naquele dia não tinha nada de abandonada, muito pelo contrário estava completamente lotada - subir e descer as escadas que levavam ou vinham do lugar onde aconteciam os shows era uma lenda -, a não visão do banheiro porque não tinha luz, e uma ficha de cerveja que não consegui beber e encontrei no outro dia dentro do bolso da calça. E sabem qual era o número da ficha? Isso é outra história, mas para os curiosos tem um post láaaa de 2006 que esclarece o fato.

Depois da volta ao mundo, quero dizer que eles fazem música competente. É praticamente impossível não sair picando quando se vê os caras ao vivo, mas se se você dá uma paradinha e presta atenção é nítido que tudo ali foi muito bem pensado, beirando a nerdice, no bom sentido. É sujinho, às vezes pesado, dá pra poguear e, ainda assim, sofisticado.
E procurando o que fazer nessa cidade encontrei essa faixa do disco Anticontrole [2002]. Não sei vocês, mas pra mim é pura sinceridade aliada a outra característica admirável: é sucinto. Eles são gente como a gente. Ui, quase como dizer nada com coisa nenhuma. Aí entra a imaginação.
E quem não consegue ser nada sucinta sou eu. Era só postar uma música! E eu nem falei dos discos.... enfim. Momento resumo:

Os integrantes no bom estilo power trio:
Marcos Rubenich - Bateria
Gustavo Mini - Guitarra e vocal
Patrick Magalhaes - Baixo e vocal

+ É possível baixar muito do que os caras já fizeram na página da banda no portal da TramaVirtual. Cadastrinho básico antes, claro. Persista!
++ Deu saudade ou quer ter sua primeira vez?
       24/09 - Porão do Beco 
       30/09 - Long Play
+++ Shows pelo mundo acesse o myspace onde, inclusive, rachei o bico quando vi que ao executar a faixa "Altos e baixos" aparece a foto do Gustavo Mini ao lado de quem? de quem?  SANDY. Grande fase. Já na faixa "Teu amigo" lá está Maluf. Mais sofisticação.

1 comentários:

cassiano disse...

Eu tenho um vídeo desse show lá na fábrica... tisunami