James Derulo's

Portfolio

Birthdaypartypicpiracy [pirataria gráfica]

2 comments
Há tempos me aventuro no que poderia se chamar de pirataria gráfica.
A infinidade de jpegs que a web proporciona realmente instiga a criatividade de quem gosta de interagir com imagens, layout, harmonia visual e parará. Afinal, a rede é um não-lugar onde o conceito de copyright é muito frágil.
 Um cartaz de um show da banda que você ama e que tem tudo a ver com aquele verso, aquela estrofe daquela música, um momento da tua vida, a capa do quadrinho que você não leu porque nasceu nos 80's [década perdida?] e, mesmo sim, se apraz com o sentimento nostálgico do vintage (se apropriando desse termo não muito preciso, mas aqui oportuno), aquela sensação, que às vezes te pega, de que tudo já foi feito: o "clássico" foi inovador, o resto é "pós-alguma coisa".
De repente você se vê capaz de manipular tudo isso, do jeito que quiser, pra qualquer propósito. É só uma questão de impulso criativo e ação.
Hoje eu revivi essa situação porque, depois de um bom tempo, tive que fazer um webflyer. Motivo: aniversário da minha irmã. Uma procura no Google imagens relacionando um ano de nascimento e uma idade deu nisso. A imagem veio daqui. Vale a pena dar uma lida, já que trata-se de uma capa de 1969 [ou 1970?], a primeira do Quarteto Fantástico. O blog é o Planeta Mongo, cheio de informação sobre quadrinhos e suas versões no cinema.
Mais abaixo, links de piratarias gráficas anteriores.


2 comentários:

Unknown disse...

Fantástica é vc irmã.......nossa....me deixou muito impressionada.....

MOISÉS disse...

Putz, que doido...
Pena que não é 2 de novembrooo...
Bjossss gurias Fantasticas!!!

Parabéns Jane pelo niver e Jack pela criatividadeeeee