James Derulo's

Portfolio

Nerds do Fisl 10 pedem "Toca Raul!"

4 comments
A festa de encerramento do Festival de Cultura Livre - evento paralelo do 10º Fórum Internacional de Software Livre que rolou dia 27 no Ocidente - foi, sem sombra de dúvida, a maior concentração de nerds (e/ou geeks?!) por metro quadrado da noite de sábado em Porto Alegre. Depois, é claro, do próprio evento que aconteceu na PUC desde quarta (24).
E para as meninas que curtem um linuxboy - que, inclusive, extravasaram toda sua nerdice com suas rodinhas animadas, trenzinho e gritos de guerra que eu desconheço -, o paraíso.
Quem levou a balada foram
os DJs e VJs da comunidade software livre. Na retaguarda, o telão revesou animações pixeladas (o vj não era o Pixel? rs) e imagens psicodélicas do globo de espelhos captadas ali mesmo. Tirando um breve momento dub um pouco tenso, o som estava dimais. Misturebas com Gossip, Kaiser Chiefs, Bloc Party e outros muderninhos como o Santigold (não era Santogold?) que passaram discretamente em bases sutis, Technotronic com seu hit uooh Pump up the jam, clássico do James Brown em versão discou, Rolling Stones, e várias outras que todos conhecem e podem cantar junto e chacoalhar o esqueleto felizes da vida. Funk pra galera treinar o swingue carioquês e para os cariocas (e as poucas cariocas que estavam lá, assediadíssimas por sinal) se exibirem com toda a razão. No meu momento preferido, Meu maracatu pesa uma tonelada. Sim! O peso da Nação que fez o povo pular, assim como o pai de todos, Chico Science, que deu seu ar logo depois. E foi samba, e foi eletrônico (Technologic!) e foi rock e, como não poderia deixar de ser, os nerds mostraram que são iguais a todo mundo e pediram em alto e bom som: TOCA RAUL! Mas não levaram... Não que eu lembre, a cerveja às vezes me distrai rs.
Era isso!
Vitor, esse relato é pra vc que ficou com preguiça e não saiu do hotel. Peninha.
Valeu galera do Fisl. A festinha foi dimais. Espero vcs ano que vem!
E please, comentem sobre a balada, o Fisl, o frio porto-alegrense, e podem mandar fotos da balada (procurei, mas não achei e ninguém me mandou) que eu publico nesse meu não-lugar até então praticamente desconhecido.

4 comentários:

vitor disse...

ok, ok... confesso que me arrependi por não ter vencido a preguiça no dia da baladinha no ocidente.

mas me diverti bastante com esse teu relato recheado de referências sobre os sons e as manifestações nerds que rolaram durante a madrugada.

eu mesmo disse...

opa, põe o nome dos dj's hehehhe
Felipe Machado e Ricardo Brasileiro
valeu!!!

todomundo disse...

a fabs também vjeizou!

VJ pixel disse...

além da Fabs o Dean (do Miro) e outros também fizeram VJing.

adorei o relato! :)