James Derulo's

Portfolio

"We just wanted to make a record that would make girls dance or cry".

1 comment
A citação título deste post é maromenos "She wants revenge por She wants revenge", tipo... aquela pergunta clichê de fim de entrevista "perfil", enfim. E realmente, veio diretamente da boca de 1 dos integrantes do grupo "pos-newordern" (um pífio trocadilho de pos-modern ???) retirada de uma entrevista de algum www qualquer.
É surpreendente. Mais uma "banda indie booom". Não sei, pensando no "indie lifestyle" (tem gente que não vai gostar disso ou, no mínimo, vai tirar uma onda), desde o seu princípio enquanto estilo musical (que meda), soa estranho os acontecimentos recentes. Mas o oráculo da música mina o assunto por aqui. Está escrito (MaktubAMG): "it's rock made by and for outsiders..." um pouco antes (...) "The biggest indie labels might strike distribution deals with major corporate labels, but their decision-making processes remain autonomous." Não ousei traduzir. Basta.

Eu vim para falar bem do She Wants Revenge. Porque é bom. Letras devotadas. Samplers... qual seria a sumidade figurativa do "encaixe"? Anyway, certiiinho, harmônico, tudo ali. Letras que falam de noites sem saída, baladas, dejotas, minas (claro), mas, repetindo, com devoção. E para o gran finale a tristeza dançante newórdica. Blábláblá tão neologístico que nem sei mais onde por itálico.
Escutem a última banda dos últimos tempos da última semana (isto, eu tenho certeza, é um plágio barato): SHE WANTS REVENGE. Depois me contem se estou errada.
" This is the time of night when the moonlight shines down and we can reveal who we truly are
Within the darkest most depraved of joys"
trecho da faixa "Monologue" do disco She Wants Revenge/2006

1 comentários:

slj disse...

"banda indie booom" vamos crescentar o termo "semana"...dae fica assim..."banda indie booom da semana"....pq assim foi com o Jet, Arcade Fire,Artic Monkeys, Kaiser Chiefs, e uma serie de outras....a questao que fica é a seguinte....
ate que ponto esse metodo "indie" de lançamento e óbito da bandas vai ser artisticamente sustentável? o que as bandas terão que fazer pra voltar a ser a "banda indie booom da semana"? envolver-se frequentemente em brigas, entrevistas polemicas, drogas e escandalos?
a musica ...que é o importante...onde fica? tenho uma teoria sobre essa onde indie...ela pegou o que tinha de bom da era Woodstok e que nao fora batido como hendrix e outros...dae pegou as poucas coisas boas da decada de 80...com o Pixies da decada de 90, o grunge e com pitadas de modernismos retrô... elementos classicos de nossa era complexa e contingente