James Derulo's

Portfolio

Capas do dia. Hoje elas subverteram a ordem!

Leave a Comment
clique nas imagens para ampliar


Eis que acontece uma interessante coincidência: duas capas de jornais brasileiros no sentido horizontal, no mesmo dia, trazendo assuntos de natureza totalmente diferentes. A subversão da ordem permitiu que ambas trouxessem estampadas a totalidade de suas arenas e em grande escala: uma, a do debate entre os candidatos à presidência realizado pela Folha/REDETV, e a outra o gramado do Engenhão que foi palco do jogo entre Botafogo e São Paulo.
Interessante é que o Diário do Comércio (SP) manteve a horizontalidade somente para a chamada principal, mantendo os outros textos da capa no sentido tradicional ainda que relacionados ao debate. A integridade da foto foi preservada, provavelmente outros padrões de estilo gráfico também devessem estar em jogo na decisão pela verticalidade destas chamadas menores, mas o duplo sentido de leitura causou uma confusão significativa. Entretanto, o impacto visual do conjunto chamada-foto não se perdeu em função deste (importante) detalhe.
Já o Lance! (RJ) "assumiu" a escolha e alterou a orientação de todos os elementos da capa, o que resultou num layout bem resolvido em sua totalidade. Parece lógico até demais: tudo na horizontal, melhor solução.
Valeu o dia.


0 comentários: