James Derulo's

Portfolio

Eu vou e volto e a infografia vai aparecendo...

Leave a Comment
... cada vez mais como a rainha da cocada preta


The New Mediators from Jonathan Jarvis on Vimeo.

Jonathan Jarvis é o designer bola da vez. Depois de Jacek Utko do post anterior ele é o próximo da lista dos designers gráficos querendo dominar o mundo da informação. Após criar um gráfico animado dito elegante e realmente muito esclarecedor sobre a recente crise de crédito americana (o link teve mais de 2 milhões de acessos), o rapaz resolveu abrir sua própria empresa chamada The New Mediators, cuja filosofia está bem explicadinha no vídeo acima. Seu objetivo: criar gráficos animados, vídeos e apresentações para esclarecer os problemas mundiais mais complicados. Bom, realmente há muitos desses por aí.
Para completar este pacote cheio de boas intenções, Jarvis tem em mente criar um conjunto de logotipos, símbolos e software que tornaria "performances" gráficas como a da crise de crédito possíveis de serem criadas por qualquer um que queira destrinchar um assunto cabeludo. Imagina aquele projeto que você tem que apresentar no trabalho? Com essa cara ia deixar realmente o pessoal de queixo caído.
Dizem os entendidos que não é bem assim. A viabilidade é bem duvidosa, mas enquanto o assunto fica no "quem sabe" ou "vai saber" no que vai dar, é possível se deliciar com os mais do que didáticos gráficos animados do seu Jarvis.


The Crisis of Credit Visualized from Jonathan Jarvis on Vimeo.

0 comentários: