James Derulo's

Portfolio

quem fez [isso] quem?

Leave a Comment

Eles são dinamarqueses. Eu achava que eram americanos, dãaar. Eles tem o site mais massa que eu vi nos últimos tempos, interatividade levada a sério www.whomadewho.dk . O som é pra "mexer a cadeira" (nenhuma relação com a música do cara que eu não lembro o nome que tem esta "expressão" no refrão mais do que grudento do seu maior e único hit). Eles são 3: um guitarrista cantor, um bateirista produtor e um baixista cantor. Jeppe, Tomas e Tomas. Disco, funk, punk e otras cositas más. Direto da não existe mais coluna na Folha do Lúcio Ribeiro...

"Outro exemplo de que nada se perde é o que fez o trio dinamarquês Whomadewho, que é divinamente classificado na seção punkfunk dirtydisco nowave. Se nada der errado, junto com a gravadora groovie alemã Gomma, o Whomadewho (da turminha boa do mixador Headman e do Munk) vai ser uma das coisas mais faladas neste ano, no terreno electronic-rock. O Whomadewho pegou o hit contagioso "Satisfaction", do farofa Benny Benassi, e transformou o electro-dance em... rock'n'roll.
É incrível descobrir, agora em 2005, que uma música tão pop-grude como "Satisfaction" ainda não se esgotou. A versão rock é ótima. Por duas razões: Primeiro porque é... ótima. Segundo porque os vocais são bem.. rock. Um cara e uma mina cantam, e aqui fica uma sugestão sincera deste colunista: na versão do Whomadewho, o cara canta IGUALZINHO ao Supla, gênio. E a garota lembra muuuuuuito a Luiza Lovefoxxx, do Cansei de Ser Sexy. Combinação explosiva. O Supla, quer dizer, o cara que canta, acaba gritando "Rock'n'roll, baby. F**king rock'n'roll". Será que é o próprio?"

Quem quiser diversão [FINA], ótima pedida.

0 comentários: